segunda-feira

Diga SIM á Inclusão social

Se no tom da pele ninguém olhasse

E nos olhos enxergasse e então decidisse

Veriam complacência


Se com atitudes entendesse e não por a

Cor da pele julgasse, veriam as verdades

Que há, se olhasse esquecendo o passado

Estendiam as mãos para o presente e futuro

Oferecendo sempre á igualdade


Veja pela benevolência, carácter, personalidade,

Que todos nós, somos iguais, na lágrima/sorriso/

Saudade/dor e amor, então á você que tem desviado

Seu olhar, ao encontrar nossos passos, não tenha medo,

Olhe-me, nos meus olhos, e verás, que somos irmãos,

Depreenda-se e de mãos dadas caminharemos juntos


Participando da blogagem coletiva a convite da minha amiga Esther, acho esse tema bastante pertinente por conhecer sua realidade no dia-dia e este é meu contribunto.

17 comentários:

  1. Acho que inclusão social não deveria existir ,porque acho que não deveria haver exclusão social.

    ResponderEliminar
  2. Gleidston, que lindo!
    "Olhe-me, nos meus olhos, e verás, que somos irmãos..."

    Triste ver ainda tanto preconceito.
    E acho bonito vc postar um tema, que vc mesmo diz, conhece sua realidade...

    Um beijo em seu coração!

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo!

    Palmas para essa tocante postagem! A imagem é forte e as palavras também, a nossa realidade é surreal, as dificuldades imensas,
    mas o nosso coração também é grande e o desejo de fazer algo que dê um sentido maior as nossas vidas também! É estou maravilhada por encontrar tantas vozes unidas em um mesmo coro, é de emocionar...

    Sou negra também, a cor branca da minha pelo é só um detalhe. Meu pai era negro (falecido) casado com minha mãe, filha de portugueses e italianos. Está no sangue,

    Que não nos falte a vontade forte de lutarmos contra as resistência de um Sistema falido e estagnado!


    Obrigada por sua valiosa participação!

    bjs!

    ResponderEliminar
  4. Tem um Selo de Qualidade lá no blog pra você. Fizemos com muito carinho e esperamos que repasse da mesma forma e cuidado.

    =]

    -

    ResponderEliminar
  5. lindo seu texto, parabens pela bela participação nesta gde idea, a blogagem coletiva.


    abraços

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes pergunto como que simples atos de verdade como foi desempenhado pela Ester, nos faz entrar nesse mundo magico de verdade; esse mundo que ao mesmo tempo falamos de algo serio, encontramos novos amigos, novos conteudos. Isso se chama mudança, isso é incluir na sociedade, mostrando o que somos capaz. E hoje ao ler seu conteudo deparo com varias suspresas como essa, que faz eu parabenizar a vc.. pelo excelente trabalho...

    Continuemos....abraços

    "A gente nao faz amigos, reconhece- os"
    Vinicius de MOrais

    ResponderEliminar
  7. Somos com certeza todos irmãos..uns demoram mais para entender isso..ou na sua prepotencia desencadeada nem ao menos se da conta disso e jamais dara..
    Bela postagem..Parabens
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Gleidston, você que é um querido.

    =]

    Maravilhosa terça.


    Rebeca

    -

    ResponderEliminar
  9. Oi Amigo...
    hoje estou passando no blog dos amigos apenas para informar que estarei um tempo ausente.
    A vida anda exigindo demais de mim no momento e está difícil conciliar tudo.
    Espero que seja uma breve pausa.

    Até a volta!

    Um abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  10. "Diga SIM á Inclusão social"

    Se no tom da pele ninguém olhasse E nos olhos enxergasse e então decidisse Veriam complacência.

    Gleidston
    Comungo de seu texto/poético, onde mais pessoas precisam conhecer e rever suas atitudes ao mundo, para mais tarde não sentirem vergonha de si mesmo.
    Com admiração e respeito,
    Efigênia Coutinho

    ResponderEliminar
  11. Olá poeta Gleidston Dias, que tocante a sua participação com este belo poema. A inclusão social é um passo importante para termos um país mais justo e harmônico. Parabéns.

    Forte abraço

    Cauros

    ResponderEliminar
  12. Olá, Gleydston, achei muitointeressante essa blogagem coletiva a respeito da inclusão social. Quanto mais pessoas falarem sobre o assunto, mas frutos serão colhidos. Adorei o seu post! Parabéns pela participação!

    Beijos!

    Lu

    ResponderEliminar
  13. Cativante a forma como trata do assunto. Infelizmente anda há quem precise enxergar o mundo de outra forma e olhar alem de cor, raça, sexo, religião, condição social. Somos todos iguais, únicos, porém parte de um todo. Respeito acima de tudo, vivendo o que cada um tem dentro de si.
    Bela postagem!

    ResponderEliminar
  14. Olá Gleidston, meu irmão...

    Tenho sede dos teus olhos !!!!

    Amei, e meu silêncio é minha reverência.

    Beijo carinhoso e parabéns por sua participação !

    Solange

    http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. UM HOMEM E AREALIDADE

    Certamente já vivi uma vida de alegria contigo
    homem compacto
    deliberadamente estabelecido em aparências(...)
    incitado porém reafirmado-(...)-,
    certamente já vivi uma vida de alegria contigo.

    Passos largos
    rápidos
    olhar firme
    se transforma em moldura
    com detalhes minuciosos

    Modelo singular
    sem qualquer risco
    Sem demonstrar nenhuma vontade de indultar-me
    ou a si mesmo(...)
    Vai embora sem nenhuma citação
    Sem saber se possui o bem da terra
    movimentos juntados em seu corpo
    são filtrados em si mesmo
    em linhas silenciosas...sem sentimentos
    reais.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente o preconceito ainda existe e é muito grande, mas com pessoas como você e Ester abordando de forma tão linda este tema tenho certeza que ajudarão á muitos a se concientizarem de que somos todos iguais e apenas caminhando juntos faremos deste País um lugar onde todos se olharão nos olhos e se amarão, por serem iguais.

    ResponderEliminar
  17. Excelente mensagem! Excelente tema!
    parabens!

    ResponderEliminar

"...Um dia vi em mim um sorriso nunca visto antes. era minha essência, roubando minha aparência e tomando finalmente seu lugar de volta..."

Obrigado pelo seu comentário,
VOLTE SEMPRE!!!

OBRIGADO Á TODOS